terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Guardiã e ajudante de Anne Frank Morre....

Miep Gies, a guardiã e ajudante da tão conhecida Anne Frank (o seu diário sobre a vida dela e da sua familia escondida dos nazis, tornou-se famoso por todo o mundo) faleceu na Holanda aos 100 anos de idade. Ela assim como outros empregados do pai de Anne Frank, forneceram mantimentos a estes, enquanto ele viviam uma vida escondida do mundo num simples anexo no local de trabalho do pai, mais tarde quando foram descobertos pelas autoridades, Anne Frank e a família foram enviados para campos de concentração, e Miep Gies assim como outros foram deportados.

Noticia em "BBC NEWS" at 12 janeiro de 2010

Pessoas como Miep Gies, merecem ser lembradas, a sua coragem e compaixão pelo outro mostram que existem pessoas neste mundo que vale a pena conhecer, que vale a pena arriscar, que vale a pena estender a mão a quem precisa, sem olharmos apenas para o nosso umbigo.
Ela podia ter fugido, ela podia ter-se posto alheia ao problema, sem que aquilo a afecta-se, mas não, ela ficou, ajudou, podia ter morrido, podia ter sido torturada... E agora ficará para sempre nas paginas da história mundial...


Mies Gies




Anne Frank

1 comentário:

Rita disse...

E depois não estudas mecanização :)